Inicial > Microsoft > Aprovado no exame Itil Foundation

Aprovado no exame Itil Foundation

Boa noite, amigos!

Hoje fui aprovado no exame Itil Foundation com 100% de aproveitamento. A prova não é nenhum bicho de sete cabeças. Utilizei como estudo o curso e-learning ITIL Foundation da empresa tiexames.com.br e o guia de referencia (resumo).
O curso tem duração de 24 horas distribuídos em 10 módulos que completei de forma tranquila, em apenas 10 dias. Cada módulo tem um Quiz que avaliará o quanto você absorveu na respectiva seção.  Algumas dúvidas surgiram durante meus estudos e, como aluno da TI Exames, enviei perguntas ao tutor que respondeu de forma rápida, inclusive aos sábados e domingos. Super recomendo!

Ao completar os 10 módulos, eu revisei o currículo da prova utilizando o guia de referência. Foi um ótimo apoio para melhorar meu entendido sobre alguns processos, funções e abordagens.

 

Preparado para o exame? Ao completar o exame, seu score será exibido na tela e uma folha como esta será impressa com seus pontos fortes, pontos fracos e a pontuação final.

Estudar por livro ou/e e-learning tudo vale, o que não pode é ficarmos estacionados na zona de conforto e não sairmos dela.
Um abraço e fiquem com Deus.

  1. Alexsandro Marcos
    27 de dezembro de 2012 às 9:42 AM

    Fui aprovado também este ano, consegui 88% de acerto, estudei no site http://www.issoe.com.br recomendo pelo compromisso da empresa, agora estou fazendo cobit e estou satisfeito

  2. CM
    2 de julho de 2013 às 1:12 PM

    Olá! Obrigado pelo post. Estou estudando ITIL na minha especialização e gostaria de estudar a fundo para implantar no setor de TI da empresa em que trabalho. Você recomendaria este livro para esta situação? Ele tem exemplos práticos?

    • 2 de julho de 2013 às 1:32 PM

      Olá! O livro é teorico e o curso também. Só nos ultimos niveis pra ver ITIL na prática, talvez nem isso, não tenho certeza. Eu recomendo o livro como material complementar. Abraços, Alysson.

  3. Thiago S Belico
    1 de agosto de 2013 às 12:00 PM

    Consegui aprovação no Itil com 92 %, rumo a Iso 20000 e 27002

    Abs

    • 1 de agosto de 2013 às 12:03 PM

      Parabéns Thiago. Se você aprovou com 92% no exame da ITIL conseguirá passar tranquilamente no exame ISO 20000. Boa sorte. Em breve pretendo estudar a ISO 27002 também.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário